Uma Nova Visão do Câncer
- brandaolenise
- 11 de jan.
- 1 min de leitura
Estamos vivendo um período de mudança paradigmática, a partir das descobertas e dos avanços na Física quântica, gerando uma nova visão da realidade. O ser humano, microcosmo do universo, passa a ser visto não só como matéria, mas também como energia. Pensamentos e emoções alteram a energia e a bioquímica no organismo, de modo que o corpo se torna um espelho da mente a cada momento.
Nessa nova perspectiva, a doença surge como resultante de um desequilíbrio e de uma falta de integração entre os diferentes aspectos da pessoa, compreendida como uma totalidade corpo-mente-espírito.
Frequentemente, o câncer se desenvolve a partir de uma perda significativa, estando também associado ao enfraquecimento do sistema imune, devido a um stress agudo ou crônico, acompanhado de sentimentos de desgosto, impotência e desesperança.
Desse modo, o câncer é o resultado de uma crise, ao mesmo tempo em que instala uma crise na vida do paciente e de sua família. Como toda crise, representa perigo, mas também oportunidade. Ao forçar uma parada e chamar a atenção da pessoa para si mesma e para a sua vida, lhe possibilita ultrapassar situações danosas e limitantes ao seu crescimento pessoal e à sua expressão na vida.
Como discuto em meu livro “Câncer – Uma Maneira de Crescer”, a doença pode se transformar em um caminho de descobertas e mudanças para uma nova maneira de ser e de estar no mundo, uma maneira mais integrada, harmoniosa e plena de viver.

Comentários